PT
MyEOT    >

Suporte

O EOT-HAN liga-se diretamente ao contador e alimenta-se deste, é ainda mais fácil de instalar!

O novo EOT-HAN tem ainda mais funções e permite conhecer os seu consumos bem como a qualidade da energia elétrica que consome. Comunica digitalmente com o seu contador de energia e recebe dele diversos parâmetros tais como: totalizadores de Cheia, Ponta e Vazio (comumente chamadas “leituras”), tensão das fases, potência instantânea importada e exportada, factor de potência e muitos outros.


Para usar o EOT-HAN precisa de ter instalado um dos novos contadores inteligentes - ENERGY BOX, já tem uma? Veja nesta lista se o seu contador é uma ENERGY BOX.


Como instalar caso tenha ENERGY BOX
Terá apenas que solicitar a disponibilização da porta HAN no exterior do contador onde poderá ligar o EOT-HAN. Atualmente o processo de disponibilização da porta HAN no exterior do contador tem um custo de 15,03€ + IVA cobrado pela E-Redes e regulado pela ERSE. No seguinte link está um guia para como fazer o pedido junto da E-Redes. Mais informação aqui (o EOT-HAN é um Módulo alimentado pela porta HAN, sem ligação à rede BT).


Como instalar caso não tenha ENERGY BOX
Entre em contacto com o seu Comercializador de energia (quem lhe vende energia ex: EDP comercial, ENDESA, GALP energia, Iberdrola, etc.) e solicite um contador inteligente com "porta HAN disponível no exterior da tampo de terminais para ligação de módulos alimentados pela porta HAN, sem ligação à rede BT". Os comercializadores têm uma quota anual que podem atribuir gratuitamente aos seus clientes mais inovadores (como você!), essa quota é proporcional ao número de clientes que servem. Caso o seu comercializador não lhe disponibilizar um contador da quota que detém ou já a tenha esgotado pode sempre mudar de comercializador (é gratuito!).
Caso tenha um contador mecânico (semelhante a este) o mesmo será trocado por um contador inteligente caso opte por uma tarifa bi-horária por exemplo. Após a colocação do contador conseguirá facilmente determinar se a tarifa bi-horária é ou não a mais indicada para o seu perfil de consumo, caso não seja poderá voltar à tarifa simples. Tendo o contador inteligente já pode solicitar a porta HAN.
Caso tenha um contador estático (semelhante a estes) terá que esperar pela troca do mesmo ou mudar para um comercializador que lhe de acesso a um contador inteligente da quota que detém uma vez que não está prevista a colocação de contares inteligentes a pedido do cliente.

Para outras questões entre em contacto connosco através do email contact@eot.pt.

Quer saber mais?

Entre em contacto connosco e tire todas as dúvidas!

contact@EOT.pt

(+351) 926 800 492